quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cresce o número de mulheres alcoólatras no Brasil.

O Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa, realizada em todas as capitais brasileiras, que aumenta uma preocupação: o alcoolismo entre as mulheres. Segundo o estudo, o número de mulheres que ingerem álcool passou de 8,2% para 10,6% de 2006 a 2010.
Entre os adultos em geral, o aumento foi de 16,2% para 18% nos quatro anos. Homens ainda bebem mais, mas o aumento entre alcoólatras do sexo feminino foi maior no período estudado.
Devido ao organismo diferenciado, o alcoolismo aparece de maneiras diferentes em homens e mulheres. As mulheres, por exemplo, absorvem o álcool 30% mais rápido e as causas que as levam a beber podem ser genéticas e psicológicas e até ser desencadeadas por fatores externos como a perda do emprego ou uma desilusão amorosa.
O estresse no trabalho e a jornada dupla também podem ser fatores desencadeantes para o uso da bebida.

4 comentários:

  1. Homens ja são rídiculos bebados,imagina uma mulher então.Em vez de se dar ao respeito andam "enxendo a cara" fazendo coisas absurdas,achando que beber possa fazer ela esquecer os problemas,ser a atração da festa,muitas vezes acabam sendo a piada da festa.Então se for beber não exagere,bem socialmente.Cheila

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa acontece quando se expõe dessa forma e depois não tem como voltar atrás. Não preciso tanto abuso. Uma fase de vida que pode ser diferente. Aproveitar com respeito. Ter pudor. Quantos valores se tornam volátil como o álccol!

    ResponderExcluir
  3. As mulheres hoje em dia estão bebendo mais q os homens eu acho que as mulheres deveriam pensar mais pq a bebida não é solução ou um refugio para os problemas depois quando ela for pensar pode ser tarde de mais porque ai todos vão zombar de sua cara e dizer que você não consegue encarar os problemas de frente e precisa da bebida para tentar resolve-lo.josiene

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Cheila homem bebado já é feio, imagina mulher que é um ser mais sensivel!
    isso sem contar a influencia que dá aos filhos!
    MAriana

    ResponderExcluir