segunda-feira, 27 de junho de 2011


Depoimento, por Dionísio Quirino dos Santos
Eu bebi quinze anos, o álcool estava fazendo com que eu me distanciasse cada vez mais da minha família. Meus 4 filhos já estavam passando necessidade, do alimento, do carinho, do amor... enquanto isso, eu ficava dentro dos bares gastando dinheiro, chegando em casa tarde da noite, minha esposa nem falava nada porque sabia que se falasse viria aquelas discussões. Já mandei ela embora de casa várias vezes, dizia que se ela não achasse que a situação estava boa ela poderia ir e deixar as crianças comigo, mas no outro dia eu me arrependia do que falava. Um dos dias que eu cheguei embriagado em casa, a minha filha que na época tinha 4 anos, então aquela menininha chegou até a mim e falou: “pai ao invés do senhor ficar no bar até tarde com seu amigos bebendo porque o senhor não vem para casa mais cedo brincar com a gente?”. Aquilo me marcou muito porque eu vi que uma criança de 4 anos não estava querendo nada de mais, apenas de o pai desse um pouquinho mais de atenção para eles. Depois disso, resolvi procurar a associação, eu me julgava um bêbado social e achava que quando eu quisesse parar eu parava, mas eu tentei e não consegui. Depois que procurei a associação minha vida melhorou 100%, porque hoje quando eu chego no meu serviço meus filhos sabem o horário que chego em casa. Ganho um beijo, um abraço, coisa que antes não acontecia. Só por esse carinho, eu devo tudo a associação. Aquele que acha que é bebedor social se engana, eu me considerava um mas que social é este que perdeu 3 carros, um terreno, respondi 3 anos de um processo criminal por causa do álcool... Hoje sou muito feliz!
Mensagem: Para as pessoas que fazem uso da bebida alcoólica não sabem o mal que isso faz a ele, para a família... Pare com a bebida alcoólica enquanto é tempo, só assim a pessoa vai conhecer realmente o que é a felicidade.

2 comentários:

  1. Ainda bem que tem varias associaçoes que ajudam a esses dependentes. Na minha opiniao só nao para de beber quem nao quer!
    Maressa.

    ResponderExcluir
  2. Legal o depoimento! Coragem de buscar ajuda, de admitir que está doente! Ainda bem que existe recurso para recuperar pessoas que ainda acreditam na vida e querem ser felizes de verdade.

    ResponderExcluir