quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quando voltamos do Carnaval!

E aí, aproveitou o carnaval para descansar?

Bom, de uma forma ou de outra, acabou a moleza! Hora de voltar ao trabalho, lavar bem o rosto…

… vestir-se adequadamente…

… fazer um bom alongamento…

… e “pegar a estrada” para aproveitar aquela incrível sensação de liberdade que…

… deixa para lá.
De qualquer forma, passado o festerê, é importante não transformar alegria e descontração em tristeza e preocupação. E mais uma vez isso diz respeito diretamente a você, mesmo que não dirija. Para dirigir com segurança, o motorista tem que estar totalmente preparado, qualquer alteração das condições físicas ou psicológicas é preocupante. Se for o caso, faça o possível para dissuadir alguém que está sob efeito de álcool da ideia de dirigir. Lembre-se que essa atitude pode evitar um enorme vexame…


… ou pior!
Conduzir sob efeito de álcool é, segundo a legislação em vigor, um ato criminoso! E não é para menos, mais de 50% dos acidentes de trânsito envolvem alguém alcoolizado!
Este ano, durante o período de carnaval, dos 28.646 testes de bafômetro realizados pela Polícia Rodoviária Federal, 972 deram positivo. Ao todo, 437 pessoas foram presas por embriaguez. Outras 145 foram detidas por crimes diversos.



3 comentários:

  1. Infelizmente sao a minoria que vao à festas como no carnaval que sabem se divertir sem ter que abusar do alcool.
    O pior é que essas pessoas muitas vezes tiram a diversao de quem esta divertindo sem abuso.
    Mariana.

    ResponderExcluir
  2. É carnaval e tudo pode. O incentivo para beber é muito maior nessas datas. Sem limites, sem preocupação. Um risco enorme. Um problemão! Nessa entra a educação, a informação uma solução para os jovens não começar ou parar.

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes as pessoas no carnaval fazem coisas que nao devem fazer acham que no carnaval tudo pode, mas depois quando ele acaba e que as pessoas vão pensar no que fizeram e pode ser tarde de mais por que pede deixar marcas para o resto da vida.josiene

    ResponderExcluir